Como usar o planner da Books deCor

Nesta página iremos te mostrar um exemplo de como você pode usar o nosso planner, tanto o book travelers planner quanto os inserts para planner. Estas são apenas algumas dicas que iremos te dar, você pode usar da maneira que achar melhor ou até mesmo criar o seu prórpio método.

Em nossa primeira página temos a visão total do mês, todos os nossos planner não são datados, portanto você pode começar a qualquer momento. Na parte de cima temos as metas do mês e ao lado as metas financeira, quando escrevemos as nossas reais metas, as chances de se alcançar são bem maiores, por isso é muito importante você escrever e fazer acontecer. Ao lado temos o planejamento mensal das suas finanças, é uma tabela com categorias, orçamento, gastos e balanço. E no campo ao lado, lá em cima você irá colocar qual é a sua renda mensal, quanto você ganha por mês. 



Na tabela, coluna categorias, escreva quais são as suas despesas mensais, sejam elas fixas e/ou variáveis. Ao lado, no orçamento, coloque uma estimativa de valores do quanto você irá gastar no mês com aquela determinada categoria, assim você tem uma visão e um controle do quanto pode gastar com cada uma. O ideal é fazer uma média dos meses anteriores. Dica: coloque sempre os valores um pouco maiores do que realmente gasta, é melhor sobrar do que faltar, certo?!

No final do mês, você irá fazer o balanço das suas finanças. Volte à esta tabela para preencher as colunas gastos e balanço. Em gastos você irá colocar os reais valores para cada categoria e fazer o balanço, que é na coluna ao lado. Ou seja, subtrair o valor do orçamento pelo valor dos gastos, assim você terá o resultado do seu balanço, se ficou negativo ou positivo, se gastou a mais do que tinha se programado ou se sobrou dinheiro.



As próximas páginas, são as semanas, escreva toda a sua rotina e seus a fazeres para se organizar e não deixar nada pendente. Dica: anote todos os dias os seus gastos, por mais pequenos que sejam, desta forma você terá mais controle e não irá esquecer!! Lá em cima do lado direito tem um campo para colocar os gastos totais da semana. Não esqueça de preencher, pois você precisará para fazer o seu balanço final.



E no final do mês, antes de você fazer o balanço mensal da tabela lá do começo, como explicado no início, preencha a tabela do balanço mensal com todos os gastos totais das semanas. Sabe aqueles que você anotou lá em cima no canto direito das páginas semanais?! E na tabela ao lado são os seus investimentos, se conseguiu poupar algum dinheiro não esqueça de contabilizar. Nas pequenas tabelas abaixo, você pode separar as suas despesas. Por exemplo, roupas, escreva o valor para cada semana do quanto gastou, logo você tem uma visão geral e poderá refletir e reavalizar se está gastando demais com determinada categoria.



Ao lado é uma página voltada para reflexão dos seus gastos, são perguntas que você faz a si mesma para repensar como andam as suas finanças e melhorar para o próximo mês.

Logo depois vem a página de análise do mês, também são perguntas voltadas para os acontecimentos pessoais, para você refletir e pensar se precisa aprimorar em algo, onde você está errando, escreva aquilo que realmente sente. Este é um momento para si mesma, não tenha vergonha de escrever!!



A única diferença do book travelers planner último trimestre, é que além de ter todo o conteúdo dos meses como você acabou de ver, tem também a avalização final do ano, tanto do balanço, quanto das reflexões e análises. Por isso último trimestre.

Esperamos que esta breve explicação ajude você a se organizar tanto pessoalmente quanto financeiramente. Os conteúdos e valores das imagens são meramente ilustrativas. Todas tiradas da nossa imaginação, mas que são tão reais quanto as suas, pois foram pensadas como uma pessoa comum em sua rotina. É apenas para demosntração.

Nós da Books deCor desejamos uma vida colorida, uma paleta de cores vribrantes com tons de felicidade.